Semeando Vivências

Antes da pandemia, a Escola Caminho do Meio (ECM) oferecia formações em forma de vivências. Os participantes tinham passavam por um ou dois dias experimentando as atividades do cotidianas escolar. Era uma maneira viva de conhecer o “como se faz” das nossa proposta pedagógica. Com a chagada da pandemia de covid, esse tipo de formação ficou inviabilizado no formato presencial. Então, nasceu o formato on-line.

O Semeando Vivências é formado por diversos encontros digitais, nos quais aprofundamos alguns temas que compõem saberes e práticas da ECM. A cada mês, selecionamos temas de interesse da comunidade para compartilhar nesse encontros. Até o momento, já temos na programação assuntos sobre meditar com crianças e jovens, transformação de conflitos, a arte de escutar, cultivo de PANCs, cuidados com as crianças ao acessar a internet e até mesmo um encontro infantil para crianças de 4 a 6 anos.

Para acompanhar a programação e saber mais, acesse a página do Semeando Vivências (clique aqui).

 

O Semeando Vivências surge dentro de uma perspectiva de que estamos em uma rede de aprendizagens: uns aprendem com os outros, e assim saberes e práticas se multiplicam. Por isso, trazemos a ideia de semear. Cada encontro são sementes para fazer brotar vivências.

A sustentação material do Semeando Vivências é garantida pela contribuição de apoiadores da escola. E, pela participação, solicitamos uma contribuição espontânea para colaborar com a sustentação dos projetos da escola.

Semeando Vivências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo